Inicialmente, você provavelmente é uma pessoa que tem sonhos, e um dos principais deles deve ser o financiamento de seu próprio imóvel, agora imagina fazer isso nos Estados Unidos?
A fim de que, tenha o conforto e estabilidade de ter seu bem próprio bem, mesmo morando em um outro país.
Contudo, para a maioria essa tarefa não é simples, já que os imóveis têm custo alto e comprá-los à vista se torna inviável.
Mas você sabia que existem soluções para poder te ajudar e fazer este sonho se tornar real?
Veja também:
Pois é, agora você pode estar pensando que o financiamento não é tão boa alternativa assim.
Porém, garanto que esse pensamento é consequência de não saber suas reais vantagens e condições.
Nesse sentido, para que você consiga acessar um conteúdo completo sobre o financiamento e assim ter mais chances de realizar seu sonho, basta continuar lendo o artigo.
Confira abaixo todas as suas dúvidas em relação ao financiamento de imóvel.
O que é o Financiamento?
Em primeiro lugar, é muito importante que entenda com propriedade o que é o financiamento, a fim de que esteja totalmente ciente do assunto que aqui vamos tratar.
O financiamento é nada mais, nada menos, que um contrato de crédito com uma instituição financeira.
Ou seja, a instituição torna possível a compra de um imóvel, emprestado a você o valor desejado, e recebendo em parcelas o estorno de volta, é claro, com uma quantidade de juros aplicada.
Porém, mesmo com os juros e tarifas aplicadas, o financiamento é a melhor opção para que você consiga atingir seus objetivos.
Sejam eles, empresariais ou pessoais, pois te dá a alternativa de conquistá-lo através de um “empréstimo” financeiro.
O Financiamento de Imóvel nos Estados Unidos é uma boa opção?
Antes de tudo, você deve sim se questionar se vale a pena, quais os malefícios, benefícios e reais condições adiante a proposta. Contudo, porque seria uma boa opção o financiamento de imóvel?
Quando você tem o sonho e objetivo em sua vida de ter um imóvel próprio, isso pode se tornar distante por conta dos valores de compra, ainda mais com as altas tarifas de impostos e juros aplicadas sobre bens.
Enfim, a partir do momento que esse sonho vai se tornando distante por conta do valor, o financiamento pode entrar como auxiliar, a fim de que seja possível concretizar o sonho e ainda pagar de forma viável e possível.
Isto é, podemos dizer que para aqueles que têm o sonho de comprar um imóvel próprio, mas não encontram dinheiro para isso, o financiamento é sim uma boa opção e quando bem avaliada a proposta, ainda melhor.
Como funciona o Financiamento de Imóvel nos Estados Unidos?
Em continuidade, você com certeza deseja saber como funciona o financiamento, não é?
Então, vamos lá!
Nos Estados Unidos, a maioria dos imóveis se encontram em uma faixa de US$140 mil no mínimo, e esse também é o mínimo pedido pelas instituições financeiras para que o imóvel seja financiado.
Para começar, você deve primeiro escolher a instituição financeira que irá realizar a sua avaliação e assim o financiamento, é recomendado que você faça cotação e análise a proposta de mais de uma, para que assim fique com a melhor e mais adequada às suas condições.
Após isso, é feita uma análise de crédito para a sua aprovação, ou seja, para que seu financiamento seja aprovado, você precisa ter:
- Nome limpo e bons créditos
- Recomendações de estabelecimentos
- Estar no país de forma legal (Visto Válido)
Além disso, precisa apresentar os documentos:
- Documento de Identificação (Passaporte, Carteira de Motorista)
- Comprovante de Endereço
- Extratos Bancários
- Comprovação de Renda
- Conta Bancária Recomendada
Enfim, com tudo isso em dia, e todos os quesitos autorizados, a sua aprovação vai acontecer e seu financiamento será possível.
Como funciona o juros e entrada?
A princípio, os juros dos financiamentos nos EUA variam de 3,5% a 5% ao ano, isso pode mudar dependendo da instituição financeira e modelo de financiamento contratado.
A entrada varia de acordo com o beneficiado, ou seja, se você possui o Green Card (Visto legal e permanente), você pode dar uma entrada de 20%, caso você não possua o Green Card, a entrada deve ser de no mínimo 20%.
Caso você tenha se interessado e queira saber mais sobre os métodos de financiamento dos Estados Unidos, acesse FinanciaEUA.
Finalizando: Boa Opção?
Para encerrar o artigo, depois de toda a leitura, podemos chegar a conclusão que sim, financiamento é uma ótima alternativa, e nos Estados Unidos se torna melhor ainda, por conta de:
- Juros baixo
- Preço mais em conta do imóvel
- Boas condições de financiamento
- Estabilidade
- Um ótimo lugar para se morar
Por fim, saiba que será uma ótima opção e grande concretização de um sonho.