Financiamento de Imóveis nos Estados Unidos: Veja!

financiamento

Inicialmente, você provavelmente é uma pessoa que tem sonhos, e um dos principais deles deve ser o financiamento de seu próprio imóvel, agora imagina fazer isso nos Estados Unidos?

A fim de que, tenha o conforto e estabilidade de ter seu bem próprio bem, mesmo morando em um outro país.

Contudo, para a maioria essa tarefa não é simples, já que os imóveis têm custo alto e comprá-los à vista se torna inviável.

Mas você sabia que existem soluções para poder te ajudar e fazer este sonho se tornar real?

Veja também:

Pois é, agora você pode estar pensando que o financiamento não é tão boa alternativa assim.

Porém, garanto que esse pensamento é consequência de não saber suas reais vantagens e condições.

Nesse sentido, para que você consiga acessar um conteúdo completo sobre o financiamento e assim ter mais chances de realizar seu sonho, basta continuar lendo o artigo. 

Confira abaixo todas as suas dúvidas em relação ao financiamento de imóvel. 

financiamento

O que é o Financiamento? 

Em primeiro lugar, é muito importante que entenda com propriedade o que é o financiamento, a fim de que esteja totalmente ciente do assunto que aqui vamos tratar. 

O financiamento é nada mais, nada menos, que um contrato de crédito com uma instituição financeira. 

Ou seja, a instituição torna possível a compra de um imóvel, emprestado a você o valor desejado, e recebendo em parcelas o estorno de volta, é claro, com uma quantidade de juros aplicada. 

Porém, mesmo com os juros e tarifas aplicadas, o financiamento é a melhor opção para que você consiga atingir seus objetivos.

Sejam eles, empresariais ou pessoais, pois te dá a alternativa de conquistá-lo através de um “empréstimo” financeiro. 

O Financiamento de Imóvel nos Estados Unidos é uma boa opção? 

Antes de tudo, você deve sim se questionar se vale a pena, quais os malefícios, benefícios e reais condições adiante a proposta. Contudo, porque seria uma boa opção o financiamento de imóvel? 

Quando você tem o sonho e objetivo em sua vida de ter um imóvel próprio, isso pode se tornar distante por conta dos valores de compra, ainda mais com as altas tarifas de impostos e juros aplicadas sobre bens. 

Enfim, a partir do momento que esse sonho vai se tornando distante por conta do valor, o financiamento pode entrar como auxiliar, a fim de que seja possível concretizar o sonho e ainda pagar de forma viável e possível. 

Isto é, podemos dizer que para aqueles que têm o sonho de comprar um imóvel próprio, mas não encontram dinheiro para isso, o financiamento é sim uma boa opção e quando bem avaliada a proposta, ainda melhor. 

Como funciona o Financiamento de Imóvel nos Estados Unidos?

Em continuidade, você com certeza deseja saber como funciona o financiamento, não é?

Então, vamos lá!

Nos Estados Unidos, a maioria dos imóveis se encontram em uma faixa de US$140 mil no mínimo, e esse também é o mínimo pedido pelas instituições financeiras para que o imóvel seja financiado. 

Para começar, você deve primeiro escolher a instituição financeira que irá realizar a sua avaliação e assim o financiamento, é recomendado que você faça cotação e análise a proposta de mais de uma, para que assim fique com a melhor e mais adequada às suas condições. 

Após isso, é feita uma análise de crédito para a sua aprovação, ou seja, para que seu financiamento seja aprovado, você precisa ter:

  • Nome limpo e bons créditos 
  • Recomendações de estabelecimentos 
  • Estar no país de forma legal (Visto Válido)

Além disso, precisa apresentar os documentos:

  • Documento de Identificação (Passaporte, Carteira de Motorista)
  • Comprovante de Endereço 
  • Extratos Bancários 
  • Comprovação de Renda 
  • Conta Bancária Recomendada 

Enfim, com tudo isso em dia, e todos os quesitos autorizados, a sua aprovação vai acontecer e seu financiamento será possível. 

Como funciona o juros e entrada?

A princípio, os juros dos financiamentos nos EUA variam de 3,5% a 5% ao ano, isso pode mudar dependendo da instituição financeira e modelo de financiamento contratado. 

A entrada varia de acordo com o beneficiado, ou seja, se você possui o Green Card (Visto legal e permanente), você pode dar uma entrada de 20%, caso você não possua o Green Card, a entrada deve ser de no mínimo 20%. 

Caso você tenha se interessado e queira saber mais sobre os métodos de financiamento dos Estados Unidos, acesse FinanciaEUA.

Finalizando: Boa Opção? 

Para encerrar o artigo, depois de toda a leitura, podemos chegar a conclusão que sim, financiamento é uma ótima alternativa, e nos Estados Unidos se torna melhor ainda, por conta de: 

  • Juros baixo 
  • Preço mais em conta do imóvel 
  • Boas condições de financiamento 
  • Estabilidade 
  • Um ótimo lugar para se morar

Por fim, saiba que será uma ótima opção e grande concretização de um sonho. 


COMPARTILHE




Nosso objetivo é criar um lugar seguro e envolvente onde os usuários possam se conectar com base em interesses e paixões. Para melhorar a experiência dos participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários dos artigos
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


Sou consultora de empregos e auxilio pessoas desempregadas a encontrar oportunidades no mercado de trabalho. Compartilhe nosso conteúdo!
Volta Top