Atraso no pagamento da fartura: O que devo fazer? 

fatura

Inicialmente, você encontrou dificuldades na hora de pagar a fatura de seu cartão? Não conseguiu o dinheiro total para realizar o pagamento? 

Provavelmente, se esse for o caso, você deve ter se desesperado, visto que, esse cenário aparenta ser bem ruim, mas te digo que não é bem assim.

Tudo aquilo que causa dificuldades, também têm soluções e alternativas para se resolver, o atraso na fatura do cartão de crédito não é diferente. Existem meios que você pode recorrer. 

Ou seja, há alternativas para resolver e fazer com que não te prejudique de forma financeira. 

Veja também:

https://poupapassos.com.br/vantagens-e-desvantagens-cartao-de-credito/

Contudo, quais seriam essas opções? Você provavelmente ficou curioso, e deseja saber, não é? 

Fique tranquilo, basta continuar lendo esse artigo e acessar todas as informações, a fim de que você consiga finalmente pagar essa fatura.  

fatura

Por que atrasamos a fatura do cartão? 

A princípio, essa pergunta é muito relativa, isso pelo fato de o atraso acontecer por diversos motivos e muitas vezes, problemas pessoais. 

Nesse sentido, não seria possível que eu adivinhasse porque sua fatura atrasou, não é? 

Porém, podemos chegar a uma boa conclusão que te conforte, a qual é ligada ao mundo que nos encontramos, com alta de impostos e produtos essenciais, tudo se torna mais difícil. 

Desse modo, uma das consequências de tudo isso, é o atraso das contas, e a fatura do cartão é uma delas, mas não é preciso desespero, existem diversas soluções para isso. 

Veja abaixo: 

O que posso fazer para não atrasar mais minha fatura? 

Em primeiro lugar, é preciso mapear seus gastos no cartão e não ir além daquilo que pode, pois depois você mesmo se encontrará em uma situação prejudicial. 

Então, sempre lembre, gaste dentro de suas condições, para que depois você consiga acertar em dia suas contas, a fim de que não se torne dívidas. 

Fatura Atrasada: Consequências 

Antes de tudo, é muito importante você saber que cada instituição bancária age de uma forma, então, nem sempre a atitude de “X” será a mesma de “Y”, mas existem protocolos que todas seguem de forma parecida. 

Nesse sentido, a primeira atitude do Banco é entrar em contato, para saber o que houve e qual a data prevista para o pagamento. 

Independente de sua resposta, será cobrado multa, tributos e juros diário por conta do atraso. 

Os juros são bem variados, mas na maioria das vezes variam de 2,60% a 13%.

fatura

Além disso, há a possibilidade de seu nome ficar inadimplente, isso pelo fato de você estar em dívida com uma instituição bancária. 

Por esse motivo, é muito importante ligar para negociar e explicar a situação, isso pode fazer com que o prazo dado a você seja maior. 

Como resolver a fatura atrasada? 

Visto que, existem diversas soluções para sua fatura atrasada, algumas delas são:

1. Pagamento Mínimo 

Em primeiro lugar, é o pagamento mínimo, ou seja, todas as faturas de cartão deixam disponível um pagamento mínimo a ser pago, dessa forma o que restou irá rodar para próxima fatura. 

2. Parcelamento da Fatura 

Em segundo lugar, damos a você a opção do parcelamento da fatura, o que também será necessário uma entrada mínima. 

O parcelamento é bom quando não se tem data prevista para pagar, pois o juros cobrado é alto e sua próxima será ainda mais cara. 

Qual seria a opção mais indicada? 

É claro que, a opção que mais indicamos a você é não deixar chegar a esse ponto, mas se todo caso não tiver outra opção, busque ver aquela que mais for viável as suas condições. 

Resumindo, é super importante que você analise bem suas reais condições no próximo mês, veja o quanto poderá pagar e assim realize sua escolha. 

fatura

Finalizando, procure sempre tomar cuidado com o cartão de crédito, não deixe com que ele se torne um empecilho em sua vida, mas sim uma ajuda.

[totalpoll id=”1209″]

COMPARTILHE




Nosso objetivo é criar um lugar seguro e envolvente onde os usuários possam se conectar com base em interesses e paixões. Para melhorar a experiência dos participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários dos artigos
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


Sou consultora de empregos e auxilio pessoas desempregadas a encontrar oportunidades no mercado de trabalho. Compartilhe nosso conteúdo!
Volta Top