Veja: Dicas para melhorar suas finanças pessoais!

finanças

A princípio, suas finanças pessoais estão indo de mal a pior? Você não tem estabilidade financeira e nem economia? Ao final do mês não sobra nada para investimentos?

Pois bem, garanto que você está dirigindo suas finanças de forma incorreta ou inapropriada.

Já que, se seus gastos são maiores que seus lucros, é o significado de uma má gestão financeira. 

Veja também:

No entanto, para que nós consigamos administrar de forma produtiva as nossas finanças pessoais, é necessário que você tenha dicas, embasamentos e pontos de partida.

Visto que, desta forma consegue ter uma base sólida para definir seus gastos.

Sendo assim, se você deseja saber essas informações, basta continuar lendo este artigo. 

O que é finanças pessoais ?

A finança pessoal é o estudo de ajuda aos gastos de um indivíduo, ou seja, aquilo que ele predestina ao mês como forma de gasto.

Sejam eles essenciais (água, luz, telefone, internet), pessoais (passeio, cabelo, unha) e dívidas ou investimentos (casa, carro). 

Sendo assim, as finanças pessoais são estudo e melhora de gestão de todo gasto que uma pessoa física tem em seu dia a dia.

E tem um dos principais objetivos controlar e melhores os gastos e lucros de um indivíduo. 

finanças

Dicas para melhorar as finanças pessoais:

Se as suas finanças pessoais estão indo de mal a pior e você precisa de soluções para melhorá-las, acompanhe as dicas abaixo:

  1. Saiba lidar com seu dinheiro:

Muitas vezes, as pessoas acham que por ganhar um bom salário, podem sair gastando e investindo sem pensar no amanhã, porém as coisas não funcionam desta forma. 

Por isso é importante frisar, mesmo que você ganhe muito bem, se não souber administrar, nunca te sobrará nada, pois o problema não é quantidade e sim boa administração. 

Visando isso, procure sempre ver no que vai gastar, saiba que grandes decisões podem influenciar durante meses em seu dinheiro.

Como altas parcelas, viagens e grandes compras, sendo assim, analisar no que está investindo e comprando é sempre ideal. 

Saber lidar com o dinheiro, é saber exatamente em cada situação que se gasta e se o que está investindo vale a pena ou não. 

finanças
  1. Organize seus gastos mensais:

Planeje seus gastos mensais, incluindo nele os essenciais, pessoais e dívidas, pois é muito importante que você destaque todos gastos que tem, seja ele mínimo ou imenso. 

Existem plataformas que organizam planilhas de gastos mensais, como:

  • Mobills 
  • Organizze 
  • Money Lover 

Todos os aplicativos você pode encontrar no Google Play ou App Store, e através deles montar suas organizações financeiras pessoais, conseguindo ter ao mês um controle de todo e qualquer gasto. 

Seja qual for sua escolha, o importante é fazer esse controle diário. 

finanças

Tenha metas:

Você estipular em sua vida metas financeiras, como a conquista de um carro, compra de um imóvel.

Entre outras coisas que sonhamos em nossa vida, é muito importante, pois você terá motivação para economizar e conquistar aquilo que deseja. 

Visando isso, é muito importante que você trace metas pessoais, pois vai conseguir criar objetivos concretos em sua trajetória. 

  1. Corte gastos:

Se você tem o costume de gastar com coisas desnecessárias, como em artigos que não vão mudar, nem influenciar em sua vida.

É importante que corte esses gastos desnecessários e tenha em mente que não são primordiais em sua vida. 

finanças
  1. Procure rendas extras:

Veja rendas extras em sua rotina, procure além do seu trabalho, adquirir dinheiro através de outras situações. 

Por fim, sempre trace metas que vão te beneficiar positivamente em sua vida financeira e procure meios para que suas finanças pessoais estejam sempre em evolução positiva.

[totalpoll id=”1209″]

COMPARTILHE




Nosso objetivo é criar um lugar seguro e envolvente onde os usuários possam se conectar com base em interesses e paixões. Para melhorar a experiência dos participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários dos artigos
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


Sou consultora de empregos e auxilio pessoas desempregadas a encontrar oportunidades no mercado de trabalho. Compartilhe nosso conteúdo!
Volta Top