Auxilio do Governo – Tudo sobre o Vale gás

Auxilio criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda.
Criado no dia 22/11/2021, pelo projeto de lei Nº 14.752, para famílias com uma renda mínima, baixa renda,. este beneficio é chamado de “Auxilio VALE GÁS”, o programa é uma proposta com alta proposta de 30% com preço médio de gás de cozinha normal.
Então nesses meses, pode-se teve uma alta procura na compra de lenha pelos brasileiros, sendo assim chegou em segundo lugar como principal fonte de energia.

Quem pode ter direito à este beneficio?

Esse beneficio é dado para famílias que já estejam escritas no cadastro único, sejam antigos beneficiários do bolsa família, e que tenha um capital menor ou igual de um salario mínimo.
Todas essas famílias que também tenham algum integrante com o benéfico, BPC também irão ter direito de receber este beneficio.

Em 27/12/2023, foram pagos a primeira parcela do beneficio para mais de 100 mil famílias brasileiras, que foram atingidas por chuvas no estado de BH E MG. Mais de cinco milhões de famílias que venham receber este beneficio do dia 18/08/2024.

O pagamento desse beneficio, o auxilio vale gás, vai seguir um calendário de pagamento de auxílios do Brasil, quem vem à usar o ultimo numero da ID social (NIS) como uma ordem para pagamento: recebe antes quem vem ter um numero menor.

Nos primeiros noventa (90) dias do pagamento, principalmente, os benefícios deste auxilio Brasil com uma menor renda capital e com uma quantidade de pessoas na família vão ter prioridade para a fila de pagamento do beneficio, fazendo entrarem na frente.

Qual será o valor deste auxilio?

Os beneficiários deste auxilio iram receber a cada 2 meses, uma parcela que venha a receber no mínimo de 50% do valor nacional do botijão de gás. O valor do botijão de gás esta por volta de 102,52 reais, sendo assim o valor a ser pago será de 52,00 reais por vez.

Como posso me cadastrar?

Dessa forma, para receber os valores, o interessado deve comparecer à um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizar a inscrição do CadÚnico, caso ainda não possua cadastro. No entanto, é importante salientar que a inscrição no Cadastro Único não é garantia de recebimento do programa.

Não tem como se cadastrar para ter direito e ao auxilio gás. Este beneficio usa a base das pessoas inscritos no Cadastro Único e BPC.

Como posso saber se tenho direito?

O ministério da cidadania, os beneficiários iram informados pelo app do caixa tem. O deposito deste valor será na conta de um programa social.

Quando será feito pago?

A 1ª parcela será pago no dia 27/12/2021 somente para famílias que venham à residir em um municípios brasileiro que declare estado de calamidade publica. devido as situação de enchentes do Estado da BH e MG.

Inscritos NISData do pagamento
NIS de final 112 de dezembro
NIS de final 213 de dezembro
NIS de final 314 de dezembro
NIS de final 415 de dezembro
NIS de final 516 de dezembro
NIS de final 619 de dezembro
NIS de final 720 de dezembro
NIS de final 821 de dezembro
NIS de final 922 de dezembro
NIS de final 023 de dezembro


A primeira parcela será paga no dia: 18/08/2024

É sempre importante ressaltar que o pagamento do Vale-Gás é liberado a cada 2 meses, com um valor que corresponde a 50% do preço médio nacional do botijão de gás. Todavia, atualmente o benefício está sendo liberado em dobro, no valor de R$ 112,00.

COMPARTILHE




Nosso objetivo é criar um lugar seguro e envolvente onde os usuários possam se conectar com base em interesses e paixões. Para melhorar a experiência dos participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários dos artigos
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


Sou consultora de empregos e auxilio pessoas desempregadas a encontrar oportunidades no mercado de trabalho. Compartilhe nosso conteúdo!
Volta Top