Cartão BluBank

Cartão BluBank; confira vantagens e desvantagens

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Por acaso você já ouviu falar sobre o Cartão de Crédito BluBank? Se não, aproveite para conhecê-lo. Se esse nome já lhe for familiar, venha ler e saber como de fato funciona, se ele é confiável, tirando todas as suas dúvidas sobre essa alternativa presente no mercado de crédito.

Para quem ainda não sabe, o cartão BluBank é um cartão de crédito brasileiro. Sua bandeira é MasteCard e o seu limite pode chegar até 25 mil reais, inclusive para pessoas que estão negativadas (com o nome sujo na praça) ou que possuem uma baixa pontuação de score de crédito.

(Se você não entende muito bem sobre esse assunto de score de crédito ou possuir um score baixo, talvez se interesse em dar uma lida no artigo que nós do site Poupa Passos criamos relacionado a esse assunto: Como aumentar o meu score de crédito?)

Isso ocorre porque o BluBank não realiza consultas aos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC. Por se tratar de uma instituição financeira ainda de pequeno porte e já oferecer tais comodidades, muita gente acaba olhando para este cartão de crédito com um certo ar de desconfiança, com o chamado “pé atrás”.

O que acontece na verdade é que o cartão funciona de forma pré-paga. Para podermos explicar, em resumo, os cartões pré-pagos funcionam assim: você deve recarregar o seu saldo, e só gasta o que valor que estiver na conta, nada a mais.

Isso justifica totalmente um limite de crédito tão alto para pessoas que poderiam se tornar inadimplentes facilmente. Como a pessoa realiza o pagamento antes mesmo de comprar, a instituição financeira não corre nenhum risco sequer de tomar prejuízos. Portanto, trata-se de um cartão confiável, e o seu limite já foi aqui explicado.

Vantagens e desvantagens do cartão BluBank

Quer saber quais são todos os pontos positivos e negativos em relação ao cartão BluBank? Então confira logo abaixo a seleção que preparamos para você. Analise atentamente cada detalhe, compare com os outros concorrentes e formule a sua própria conclusão sobre o BluBank. Vamos lá!

Vantagens do Cartão BluBank

Sem consultas de nome: o BluBank não verifica a situação dos clientes nos órgãos de proteção ao crédito, dando oportunidade para pessoas que estão com a pontuação do score de crédito baixa ou até mesmo negativadas.

Limite: o limite de crédito disponibilizado pela empresa pode chegar em valores bastante altos, com o seu máximo de 25 mil reais. Isso é excelente para pessoas que fazem muitas compras com cartões.

Pix: a instituição financeira já faz integração com o Pix, novo sistema de pagamentos adotado pelo Banco Central no final do ano de 2020. Através dele, o envio e recebimento de dinheiro se tornou mais rápido e fácil. Além disso, o processo é totalmente gratuito, até mesmo transferências entre bancos distintos.

Conta digital: sim, além do cartão de crédito MasterCard, o BluBank também possui uma conta digital própria, e ele te oferece isso. A abertura da conta pode ser feita pela internet mesmo, basta baixar e instalar o seu aplicativo móvel.

Desvantagens do Cartão BluBank

Pagamento: ao contrário de um cartão de crédito comum, em que as dívidas geradas no mês atual irão ser pagas no próximo, nos cartões de crédito pré-pago só podemos realizar compras de serviços ou produtos com o dinheiro que já temos depositado em nossas contas.

Contato: o atendimento realizado pela equipe do BluBank não é 24 horas. Ele funciona apenas das 9 da manhã até as 6 da noite, isso em dias úteis da semana, de segunda a sexta. Sábado e domingo não há suporte para os clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore.
Lorem ipsum dolor sit amet, adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore.