banco next

Como funciona o Banco Next? Vale a pena?

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O banco Next é uma instituição financeira online grátis. Ele foi fundado no ano de 2017 e, segundo o próprio, seu principal objetivo é a transformação do relacionamento existente entre as pessoas e os seus bens.

Criado pelo Bradesco (famoso banco brasileiro), o Next traz toda a modernidade e comodidade de um banco digital e, ao mesmo tempo, toda segurança de um gigante banco tradicional do país.

Ele foi elaborado para bater de frente com outras opções de bancos digitais, tais como: Nubank, Baco Inter, Santander Free, BMG Card e Neon.

Trata-se de uma alternativa bastante interessante para pessoas que desejam um banco completo, robusto e de uso fácil.

O que é oferecido pelo Banco Next?

O Next é uma instituição financeira que possui tudo aquilo que procuramos em questões de crédito. Ele conta com três contas digitais principais: conta Next, a padrão; conta universitários, para estudantes do ensino superior; nextJoy, voltada para menores de idade.

Sobre os seus cartões de crédito, atualmente, estão disponíveis duas opções para os clientes Next: Visa Internacional (débito + crédito) e Visa Platinum (débito + crédito).

Confira todas as opções de serviços com que o banco Next ainda trabalha:

  • Empréstimos: crédito parcelado, empréstimo pessoal e antecipação do 13º salário;
  • Investimentos: next CDB, next Alocação Moderada, next Alocação Dinâmica, next Alocação Arrojada e next Ibovespa;
  • Contas digitais Next: next conta, conta universitário e nextJoy;
  • Seguros: plano Dental Ideal, seguro Super Protegido Premiável e seguro Cartão de Débito.
  • Pix: o novo sistema de pagamentos criado pelo Banco Central no ano de 2020.

Sobre a conta digital Next (padrão)

Através da conta digital no banco Next você poderá fazer transferências grátis e ilimitadas (TEDs e DOCs) entre contas Next ou para qualquer outra instituição financeira brasileira.

A mesma regra vale para os saques, eles também são gratuitos e você pode fazê-los quantas vezes for preciso. Então basta encontrar algum caixa eletrônico do Bradesco ou pertencente à rede Banco24Horas. É muito provável que exista algum próximo da sua localidade.

Demais vantagens da conta digital Next: recargas para celular, pagamentos de contas e boletos diretamente pelo aplicativo móvel oficial do banco, comprovantes e extratos ilimitados grátis, compra de moedas estrangeiras pelos caixas eletrônicos Bradesco, integração com QR Code e muito mais.

Sobre o cartão de crédito do Banco Next

O Banco Next conta com duas opções de cartões de crédito: Visa Internacional e Visa Platinum. Para que fique bem nítida a diferença entre eles, aqui iremos te mostrar as características especificas de cada um.

Ambos os cartões possuem muitos pontos em comum: cashback, compras internacionais, vantagens Visa e mimos exclusivos.

No entanto, o Visa Platinum é mais completo, contendo alguns recursos que não estão no Visa Internacional: proteções de compras, seguros para veículos e programas de ponto.

Em compensação, a anuidade do Visa Internacional é gratuita, enquanto a do Visa Platinum 42,5 reais por mês com 5 meses grátis.

O que é necessário para eu poder abrir uma conta?

Todo o procedimento de abertura de conta no banco Next é pela internet, sendo realizado através do seu app, que está disponível nas plataformas Android e Apple iOS (iPhone).

Para comprovar a sua identidade, você precisa apresentar algum documento com foto, podendo ser: CNH, RG que tenha sido emitido a partir de 1984, DNI, Identidade Militar, Órgãos de classe com foto (OAB, CRM e CREA) ou RNE/RNM para estrangeiros.

Você também precisa comprovar o seu endereço, o local onde você mora. Nesse caso, as opções disponíveis de comprovação, segundo a própria instituição, são os seguintes:

Contas de consumo (água, Luz, gás, telefone fixo, celular, internet, TV a cabo ou IPTU), cartas enviadas pelos Bancos (boletos, aturas, Apólice de Seguro Vida/Automóvel), correspondência ou documento expedido por órgãos oficiais, multa de trânsito, IPVA, FGTS, INSS, licenciamento de veículos, boleto de cobrança de mensalidade escolar ou até mesmo fatura/demonstrativa de Plano de Saúde.

Lembre-se: o comprovante de endereço precisa estar no seu nome ou no nome dos seus pais, e o prazo válido é de apenas 180 dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore.
Lorem ipsum dolor sit amet, adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore.