Cartão Digio é bom? Confira 5 motivos para criá-lo

cartão digio
Anúncio

Você já ouviu falar sobre da Digio? Ela é uma plataforma de serviços financeiros que possui conta digital gratuita (digioConta) e cartão de crédito livre de anuidade e mensalidade (digioCartão).

Trata-se de uma empresa que surgiu a partir do antigo Banco CBSS e tem o Banco do Brasil e o Bradesco como sócios majoritários.

Anúncio

O seu cartão foi lançado no ano de 2016 e já tem mais de um milhão e meio de clientes cadastrados. É repleto de vantagens e todas as suas dividas geradas a partir dele podem ser gerenciadas pelo aplicativo em tempo real.

Alguns dos outros serviços adicionais atribuídos ao Digio são, por exemplo: empréstimo sem burocracias, programa de pontos em parceria com a Livelo e cartão virtual.

Motivos para ter o cartão Digio

O cartão Digio é bastante completo, e são várias as razões para obtê-lo. No entanto, aqui vamos focar apenas nos principais pontos. Falaremos sobre as suas vantagens de forma resumida.

Você pode, inclusive, utilizar essas informações para descobrir se este é o cartão que atende às suas necessidades e compara-lo aos demais concorrentes, como Nubank, Next, Neon e Banco Inter.

Anuidade

No Digio você não precisa se preocupar em pagar anuidade. Ela é totalmente gratuita, portanto não vem de forma discriminada nas suas faturas mensais.

Na realidade, cartões de crédito sem anuidade já virou uma espécie de marca registrada dos bancos digitais, em contramãos dos tradicionais.

Essa é uma tática para conseguir mais cliente, e tem funcionando bastante nos últimos tempos.

Compras no exterior

Com a sua bandeira Visa Internacional, o cartão Digio é aceito em diversos país além do Brasil.

Isso também vale para compras em plataformas e lojas online estrangeiras como Fiverr e Paypal (se caso desejar fazer envios para alguém de outro país).

Reemissão

Se por algum motivo você tenha sido furtado e levaram junto da sua carteira ou bolsa o seu cartão de crédito, saiba que poderá pedir a reemissão do mesmo sem uma taxa sequer, este serviço é oferecido gratuitamente pelo Digio.

Rápida aprovação

O digioCartão não exige renda mínima para que as pessoas possam se tornar clientes. Além disso, a análise de crédito realizado pela plataforma de serviços financeiros brasileira é bem razoável.

Se você já teve o seu pedido de crédito negado em alguma outra instituição, vale a pena fazer um teste nessa, nela há grandes chances de conseguir.

Parcelamento de compras

Até mesmo quando a loja não te dá opção de parcelar, você pode fazer isso diretamente com o Digio. O seu saldo devedor pode ser dividido em até 12 vezes com uma taxa de juros de 3,99 ao mês.

Quais são os requisitos para criar um cartão de crédito Digio?

Como já explicado acima, o Digio não faz muitas exigências para pessoas que desejam obter o seu cartão.

No entanto, existem sim alguns requisitos básicos para que você possa concluir o seu cadastro corretamente. Confira a lista a seguir.

  • Ser maior de idade: ter 18 anos ou mais;
  • Não possuir irregularidades na Receita Federal;
  • Estar com o nome limpo na praça (recomendação).

Quanto tempo o cartão de crédito digio demora para chegar?

Após ter aberto a sua conta e depois de obter uma resposta positiva sobre a análise de crédito, segundo o próprio Digio, seu cartão chegara na sua residência em cerca de 10 dias, basta aguardar.

Em seguida é só desbloqueá-lo utilizando o aplicativo e já pode começar a usar.

COMPARTILHE
Sou consultora de empregos e auxilio pessoas desempregadas a encontrar oportunidades no mercado de trabalho. Compartilhe nosso conteúdo!
Volta Top